São permitidas busca por produto ou categoria. Para realização de buscas compostas utilize espaços para delimitar as palavras a serem buscadas.
Ex: refratario espinelio basitog.
Empresa Refratários Qualidade Aplicações Meio Ambiente Contato Localização
 
Clique aqui
 
 
OkBusca 
 
Empresa
Foto1  

A TOGNI S/A - MATERIAIS REFRATÁRIOS está instalada desde o princípio do século XX em Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil. Originalmente, a empresa fabricava tijolos para construção civil e telhas curvas do tipo colonial. O início da produção de refratários deu-se em 1954, ano em que a TOGNI começa o aproveitamento pioneiro das argilas refratárias do Planalto e divulga sua alta qualidade para este fim.

Hoje, detentora de avançada tecnologia, possui duas fábricas totalmente integradas em Poços de Caldas e uma terceira unidade em Sacramento, no Triângulo Mineiro. Importantes reservas e empresas de mineração próprias garantem o abastecimento das matérias primas estratégicas.

Com capacidade instalada para 60.000 toneladas anuais, possui uma linha de refratários amplamente diversificada, podendo atender a vários segmentos, como siderurgia, cimento e cal, alumínio, cerâmica, papel e celulose, fundições, vidro, química e petroquímica, caldeiras, incineradores, etc. Intenso trabalho de pesquisa e assistência técnica permitem desenvolver produtos adequados às necessidades operacionais de cada cliente.

A TOGNI faz parte atualmente de um grupo de empresas que atuam nas áreas de refratários, mecânica especializada, mineração, florestamento e rochas ornamentais.

 
História
Homenagem
 
 
 
 
 
Para resistir a altas temperaturas, os fornos, reatores e inúmeros outros equipamentos necessitam de revestimento com materiais que, além de apresentarem estabilidade tanto física quanto química às temperaturas, devem possuir, ainda, outras propriedades. Assim, muitas vezes, têm que ter resistência a quente, à abrasão, à erosão, ao ataque químico por sólidos, líquidos ou gases e às variações bruscas de temperatura. Seu emprego se faz necessário em temperaturas acima de 500 ºC. Conhecidos sob a designação de Refratários, pertecem ao grupo das Cerâmicas que, juntamente com os Metais e Polímeros, constituem os três grupos em que se dividem os materiais.
 
O entrelaçamento histórico entre os processos térmicos de manufatura e a tecnologia dos refratários começa com a descoberta do fogo. A natureza forneceu os primeiros refratários, cadinhos de rocha onde metais eram amolecidos para confecção das primeiras ferramentas primitivas. Quando o homem começou a dominar o fogo, logo descobriu que a queima de argilas permitia que formas estáveis fossem obtidas com essa matéria-prima, caracterizada por elevada resistência mecânica. Objetos de formas variadas com diversas finalidades foram obtidos. Estava-se registrando o nascimento dos ancestrais dos refratários. Estes materiais realmente nasceram com a metalurgia, tendo acompanhado passo a passo a evolução do seu ramo siderúrgico. Hoje, cinco mil anos mais tarde, os refratários são manufaturados a partir de variado elenco de matérias-primas, em centenas de formatos e composições químicas, viabilizando, desta forma, os processos de manufatura que utilizam altas temperaturas, como os que envolvem a produção de praticamente todos os tipos de metais, aços, vidros, químicos, petroquímicos e cerâmicos.
 
 
 
 

Fones: (55) 35 2101-2222
2010 - Togni S/A - Todos os Direitos Reservados